11 julho 2018

São estilhaços, minha Kate

Faltam dias para celebrar o vosso amor. O teu amor, minha Kate, minha irmã de coração. Aquele amor que tu julgaste que nunca irias encontrar. 
Sabes bem, valeu tanto a espera, tanto a pena, tanto tanto.
Sempre foste feita de amor. Nisso, tu e eu somos iguais. Querer um amor nosso, verdadeiro, recíproco. E foi sempre por isso que demos com o nariz no chão. Nunca deixaste que isso te derrubasse, nem mudasse a pessoa que continuas a ser, até hoje. E que bela que és!
Mas eu estou diferente. Há tanto tempo que estou diferente. 
Tu, que me conheces tão bem, vês-lo no meu olhar. Perdida. Aquilo que eu nego a todos e a mim mesma. E sinto-te a entristecer. Porque sei que querias mais para mim. Sei que me querias, no mínimo, tão feliz quanto tu o estas agora. E sabes que não dá.
Porque esperei, sabes. Todo este tempo, esperei. 
E continuo, inconsciente e involuntariamente a esperar. Por ele. Ele que nunca veio. Ele que nunca chegou à conclusão que era eu a pessoa com quem queria ficar. E sei tão bem que é legitimo não gostar. Sabemos, minha Kate. Mas nunca será isso que me impedirá de partir o meu próprio coração. Gostar de quem não gosta de nós será, provavelmente, das coisas mais doloras que a vida nos pode trazer. Conheces a minha luta, embora eu saiba que, em parte, não a consigas compreender. Tiveste a sorte de encontrar um Amor que quisesse ficar contigo, minha Kate. Aprecia-o, e nunca te esquecas de ser grata por isso. Porque afinal não, nem todos teremos o direito a isso. 
Estávamos as duas redondamente enganadas.
Tenho o azar de ter um coração que continua a achar que é ele. Apesar de todos os argumentos que eu própria me dou. Apesar de saber, e sei, tão bem, que ele nunca, nunca mereceu o amor que tive por ele. Porque ser boa pessoa nunca fez de ninguém um bom namorado. E é importante frisar isso, que ser bem intencionado não faz de ninguém merecedor de algo tão precioso quanto um coração. O meu coração, desde sempre tão frágil.
Ainda assim, para mim, continua a ser ele. 
Alojado em cada estilhaço deste coração que o guarda, deste corpo que não o quer querer mais, desta mente que não o deseja amar.



"When you try your best but you don't succeed..."

Nenhum comentário: